INGLÊS - 3º EM A, B, C – PROFESSORA DÉBORA – HOW LONG HAS IT BEEN?- ATÉ 15/04.

 Tema: How long has it been?

N.  de Aulas previstas: 4 aulas

Recursos Materiais:  apostila, celular ou pc.

Período para realização da atividade: até 15/04.

Avaliação: empenho na realização da tarefa.

Endereço eletrônico para envio da atividade ou foto da atividade feita em caderno SOMENTE por:

  deborabello@prof.educacao.sp.gov.br

 Dúvidas por email ou whatsapp: 91099-2747

 ORIENTAÇÕES:

Olá, querido aluno!

Espero que você e sua família estejam bem!

Vamos prosseguir os estudos da do 1º bimestre, nessa lição você estudará o conteúdo da aula do CMSP:

 

 https://www.youtube.com/watch?v=9hPJI8xy9Cs

12/03/21 - 3ª série do EM - Inglês - How long has it been?

 

Vamos começar!

Primeiro:

Você fará algumas atividades de sua apostila, vol. 1, pág. 103 a 105.

Na atividade a): Leia o cartão da ONU, identifique como a ONU e suas agências afetam a vida das pessoas ao redor do mundo e anote em seu caderno.

 



Na atividade c): Construa um mapa mental sobre o texto.

 


c) Build a visual organizer to share your findings.


Na atividade 4, a): Relacione as frases numeradas com a parte que a completa adequadamente:



Atividade 2 (Anote em seu caderno)

PRESENT PERFECT  TENSE                       

Man has buift modern bridget. 0 homem tem construído modernas pontes.

present perfect tense consiste em: verbo ter no presente do indicativo (have, has)

+ o particípio passado do verbo principal.

Em português, o particípio termina em ado, ido: chorado, falido, contado, dormido.

Os verbos regulares são aqueles cujas flexões de Simple Past (passado simples) e de Past Participle (particípio passado) são formadas pelo acréscimo de –ed, –ied ou –d.

Em inglês,  você deve consultar e decorar aos poucos uma tabela, disponível em:

https://www.todamateria.com.br/verbos-regulares-e-irregulares-no-ingles/


Usa-se o present perfect tense:

1.   Quando uma ação ocorre no passado, porém sem que determinemos o início ou final dela (tempo indefinido).

I have studied my lessons. (Eu tenho feito minhas lições)

Se determinarmos o tempo em que se realiza a ação no passado, empregamos o simple past (tempo determinado).

studied my lesson yesterday. (Eu fiz minhas lições ontem)

 

2.   Quando a ação que começou no passado continua até o presente momento.

I have worked here since 1970. (Eu tenho trabalhado aqui desde 1970)

3.     Quando a ação se repete várias vezes no passado.

I have seen that film many times. ( Eu tenho visto estefilmevárias vezes)

4.    Para indicar  uma a ao que se repete várias vezes  no passado:

 I have visited Rio many times.

(Eu visitei o Rio muitas vezes.)

5. Para indicar  uma a ao que acabou  de ser  feita:

He has just arrived.

(Ele acabou de chegar.)

 

Exercícios:

 

1.            Escolha a forma verbal que preenche correta­ mente a frase:

a)    I                               here for a week.

(       )  was                            (     )  have been

b)    My  teacher                                 sick for two

 days .

                  (      )  has been             (         ) was

c)    We                               in that firm  since 1965.

 (      )  worked             (         )  have worked

d)    My  son                                            anything since Tuesday.

(       )  didn't  eat                 (         )  hasn't eaten


 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

EDUCAÇÃO FÍSICA_3º A, B e C_ Prof. Gomes - Tema: Atividade rítmica - Manifestações rítmicas ligadas à cultura jovem: Hip-Hop, Street Dance e/ou outras

Atividade Geografia 3º A – 1º Bimestre. Prof. Janser