Artes -3º ano A ,B ,C - Prof.ª Cristiane
Artes -3º ano A ,B ,C - Prof.ª Cristiane
Tempo previsto: 07 a 14 de
abril
Recursos Materiais: celular ou pc,
Atividade: questões /
sondagem
Tema: Dança e tecnologia
Queridos alunos tudo bom! Terceira
atividade do bimestre
Dança e tecnologia
As inovações tecnológicas apropriadas pela Dança nas
últimas décadas desencadeiam sucessivamente novas propostas de criação, novos
processos e inusitadas formas de concepção artística que vão desde a composição
coreográfica para corpos de bailarinos virtuais até a interatividade entre
corpos reais e imagens virtuais,
Iluminação, som,
computadores e até mesmo tocadores de MP3 podem fazer parte do espetáculo.
Veja como isso acontece; Bailarinos viram a tecnologia subir ao palco no fim do
século 19, quando as primeiras máquinas fotográficas começaram
a registrar peças As interfaces tecnológicas digitais incorporadas pela Dança vêm
agregar novos valores e parâmetros de complexidade desde o ensino até a
realização do espetáculo, desafiando as fragilidades corporais humanas; tanto
no que diz respeito ao espaço/tempo/corpo real, como ao espaço/tempo/corpo
virtual e indica um futuro.
Técnica e aprendizado. A
captura de movimento consiste ainda em um método essencial para o
desenvolvimento de profissionais da dança em todo o mundo. Os
movimentos são analisados e podem ser transformados em
gráficos, expressões artísticas ou aplicações práticas para melhora de postura
e precisão.
Atividade
1-Qual a relação entre dança e tecnologia digitais?
4-Qual a importância das novas tecnologias no processo de criação da
dança?
5- Crie um
desenho de sua dança preferida no qual a tecnologia faça parte
Envie para o e-mail cris.bernardo27@yahoo.com.br
Dúvidas whatsapp 941574026
Comentários
Enviar um comentário